Apr 09, 2015
Novo Cilindro De 12 Litros Disponível Para O Sistema De Supressão De Incêndio De Veículos FireDETEC
Projetado para proteger motores de veículos grandes contra incêndios

Lintgen, Luxemburgo — 9 de abril de 2015 — FireDETEC®, parte da unidade Firetec da Rotarex, SA, anunciou a disponibilidade de um novo cilindro de 12 litros para seu Sistema de supressão de incêndios para veículos. Com esse cilindro de 12 litros, a FireDETEC facilitou ainda mais para que fabricantes e operadores de veículos protejam motores de todos os tamanhos. O sistema agora oferece um cilindro de 7 litros para proteger motores pequenos e médios enquanto o cilindro de 12 litros foi projetado para motores grandes.

O sistema de proteção contra incêndios FireDETEC é uma das maneiras mais econômicas e eficientes para detectar e extinguir incêndios em veículos comerciais.

Os benefícios do cilindro de 12 litros incluem uma maior eficiência quanto ao espaço, uma instalação mais fácil e um custo reduzido.O cilindro de 12 litros também foi aprovado pelo prestigiado Instituto Técnico de Pesquisa SP da Suécia. Esse documento certifica que o cilindro foi comprovado como eficaz nas condições mais adversas. O Sistema para motores de veículos FireDETEC para ônibus foi o primeiro a receber a aprovação do SP.

Esses novos cilindros são fabricados com várias vantagens que levaram muitas empresas líderes do setor a instalar o sistema de supressão de incêndios automático FireDETEC para motores de veículos:

• O compartimento pressurizado fica na câmara interna
  • O cilindro é mais resistente ao impacto pois é extremamente difícil que o sistema seja despressurizado em uma colisão
  • Um pistão em conjunto com um regulador de pressão integrado garante que ele alcance uma pressão de descarga constante
  • O cilindro proporciona ação prolongada que ajuda a evitar a reignição
  • O cilindro pode ser montado convenientemente na posição vertical ou horizontal

Embora haja mais agente supressor a ser descarregado, o sistema para motores de veículos FireDETEC funciona com extrema rapidez. Isso permite suprimir um incêndio antes que ele coloque os passageiros em perigo ou cause danos maiores.

A tubulação flexível do sensor, conectada diretamente ao cilindro, se adapta a qualquer configuração do motor. O incêndio é detectado rapidamente e um alarme alerta o motorista. Esse novo cilindro de 12 litros da FireDETEC proporciona a proteção de veículos grandes contra incêndios de modo mais econômico e eficaz do que nunca.

Sobre o FireDETEC
Os sistemas de supressão de incêndio compactos FireDETEC foram projetados especificamente para equipamentos críticos e maquinários em alto risco de incêndio. Ele protege os espaços pouco protegidos pelos sistemas de combate a incêndios tradicionais. A tubulação flexível do sensor de incêndio usando a tecnologia pneumática é instalada entre os dispositivos mecânicos e circuitos críticos, mais próximo de onde o incêndio começa. Detectando rapidamente incêndios incipientes e disparando imediatamente a liberação de um agente extintor, os sistemas FireDETEC suprimem o incêndio antes que ele possa causar danos significativos. A tecnologia FireDETEC opera em mais de 60,000 instalações em todo o mundo.

Sobre a Rotarex
A Rotarex projeta e fabrica uma grande variedade de produtos de controle de gás de qualidade muito alta que fornece o desempenho máximo, dando aos vendedores, usuários ou instaladores do equipamento de gás a confiança de que seus projetos terão um sucesso maior. Desenvolvendo uma experiência inovadora líder do setor durante sua história de 90 anos, a empresa conta com mais de 100 patentes em seu portfólio. Com suas normas de fabricação certificadas pela ISO e uma fonte incomparável através do controle de qualidade de produção, os produtos Rotarex apresentam um desempenho melhor, exigem menos manutenção e têm uma vida útil mais longa. A Rotarex oferece a mais ampla gama de sistemas e produtos de controle para todas as principais aplicações de gás.

Paul Delecourt