Os Sistemas Para Cozinhas FireDETEC Recebem O Importante Certificado LPCB
Lintgen, Luxemburgo — 30 de setembro de 2014 — A FireDETEC®, parte da unidade Firetec da Rotarex, SA, anunciou que seu sistema de supressão de incêndios FireDETEC para cozinhas comerciais recebeu a certificação LPCB por atender as rigorosas normas de prevenção de perdas definidas pelo Conselho de Certificação de Prevenção Contra Perdas (LPCB). O LPCB é o principal órgão de certificação internacional no setor de proteção contra incêndios, com o reconhecimento da aprovação do LPCB por autoridades governamentais e regulamentares de todo o mundo.
O processo de aprovação do LPCB envolve a avaliação e testes de produtos para garantir que atendam as normas de qualidade definidas por uma equipe de especialistas. A aprovação dos produtos baseia-se nos testes realizados nos laboratórios de renome mundial do LPCB. Depois que as normas do LPCB são atendidas, é emitido um certificado de aprovação e o produto é listado no ‘Livro Vermelho’ disponível gratuitamente para instaladores e usuários em todo o mundo.
Os sistemas para cozinhas comerciais FireDETEC atenderam ou ultrapassaram todos os requisitos definidos na norma de Prevenção contra perdas LPS 1223. Essa norma determina os requisitos e procedimentos de teste para a aprovação do LPCB de sistemas de extinção de incêndio fixos que protegem equipamentos de cozinha como fritadeiras e outros utensílios de cozinha e sistemas de extração. Os sistemas FireDETEC agora estão listados no Livro Vermelho do LPCB.
“O recebimento da aprovação do LPCB”, comentou Hugues Rossion, “mostra que a FireDETEC suprime efetiva e confiavelmente incêndios de cozinhas onde quer que eles comecem, em todos os utensílios de cozinha e coifas de extração — antes que eles causem danos graves”.
Os principais requisitos da norma LPS 1223 incluem acionamento do sistema automático e supressão confiável sob condições severas. Rossion continuou dizendo, “A tecnologia patenteada da FireDETEC usa a tubulação do sensor pneumático, que é extremamente eficiente e fácil de instalar na coifa de extração e redes de dutos acima das áreas de cozimento. Conforme exigido para a aprovação do LPCB, ele opera de modo confiável em situações de calor extremo, como quando há um incêndio em uma fritadeira. Os sistemas para cozinha FireDETEC são econômicos e flexíveis e uma opção econômica para cozinhas comerciais médias e pequenas.
A norma LPS 1223 foi desenvolvida com a participação de várias organizações, incluindo empresas de seguro, associações especializadas em proteção contra incêndios, combate a incêndios e grupos policiais, instaladores, cientistas, analistas de risco e especialistas em saúde e segurança. Rossion prosseguiu: “a aprovação do LPCB também leva em conta a qualidade do fabricante e reduz auditorias regulares para garantir que o produto continue atendendo os critérios de aprovação.”
Os benefícios da instalação de sistemas para cozinhas FireDETEC aprovados pelo LPCB se aplicam a fabricantes, usuários finais, seguradores, clientes, especificadores, empreiteiros e agências regulatórias. Esses benefícios incluem:
- Redução de riscos
- Precaução contra erros onerosos
- Aplicação no tempo correto
- Rastreabilidade do produto
- Valor agregado de um produto ou serviço
- Responsabilidade reduzida
A aprovação do LPCB é a mais recente de um grande portfólio de certificações mantidas pela FireDETEC e sua matriz, a Rotarex, que inclui a aprovação do UL, FM e SP.
Sobre o FireDETEC
Os sistemas de supressão de incêndio compactos FireDETEC foram projetados especificamente para equipamentos críticos e maquinários em alto risco de incêndio. Ele protege os espaços pouco protegidos pelos sistemas de combate a incêndios tradicionais. A tubulação flexível do sensor de incêndio usando a tecnologia pneumática é instalada entre os dispositivos mecânicos e circuitos críticos, mais próximo de onde o incêndio começa. Detectando rapidamente incêndios incipientes e disparando imediatamente a liberação de um agente extintor, os sistemas FireDETEC suprimem o incêndio antes que ele possa causar danos significativos. A tecnologia FireDETEC opera em mais de 60,000 instalações em todo o mundo.
Sobre o LPCB
O LPCB é um órgão de certificação ou aprovação terceirizado que executa um processo de avaliação de conformidade independentemente dos fornecedores e consumidores. Ele fornece a confirmação de que os produtos e serviços continuam atendendo os requisitos das normas especificadas. As normas do LPCB incorporam normas nacionais, europeias e internacionais. A aprovação do produto inclui o seu teste, a aprovação do sistema de controle de qualidade do fabricante de acordo coma ISO 9001 e a avaliação do sistema de controle de produção do fabricante. O LPCB se uniu ao BRE Certification (agora BRE Global Ltd) em 31 de março de 2000.