Sep 27, 2017

A Rotarex Firetec Anuncia Os Sistemas De Incêndio Para Motores De Ônibus Com Aprovação UNECE R107

Os sistemas Compact Line FireDETEC estão disponíveis para todos os tamanhos de veículos

Lintgen, Luxemburgo – 30 de setembro de 2017 – www.rotarexfiretec.com - A Rotarex Firetec, uma unidade comercial da Rotarex SA, anunciou hoje que ela oferece uma linha completa de sistemas para veículos Compact Line FireDETEC com aprovação UNECE R107 que fornecem supressão automática de incêndios motores de ônibus. Agora, os fabricantes de ônibus podem facilmente estar em conformidade com a regulação UNECE R107 que torna obrigatória a instalação de sistemas de supressão de incêndios em motores de ônibus na Europa, Turquia, Egito e Rússia para novos tipos de veículos Classe III a partir de julho de 2018 e novos tipos de veículos Classe I e II a partir de setembro de 2020.

O Comitê de Transportes Internos da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) estabeleceu as regulações UNECE R107 que abordam os requisitos de segurança contra incêndios para ônibus. Uma vez que 2/3 de todos os incêndios em ônibus começam no compartimento do motor, foi decidido que sistemas de supressão automática de incêndios serão obrigatórios em ônibus com mais de 22 passageiros da classe I, II e III. Em breve, os fabricantes de ônibus que procuram vender ônibus na Europa serão obrigados a instalar um sistema de supressão automática de incêndios nos compartimentos de motores de ônibus que tenha sido testado e aprovado pelos novos protocolos de testes baseados em 4 testes já existentes extraídos do método 4912 SP.

SP é um sistema de certificação criado pelo Instituto Técnico de Pesquisa SP da Suécia (agora chamado RISE: Rede de Institutos de Pesquisa da Suécia). Sendo um consultor do grupo de trabalho do comitê da UNECE, a RISE desenvolveu um método de teste que poderia ser implementado na R107. Fabien Desnoes, engenheiro do sistema Compact Line, comentou: “A RISE avalia o desempenho de diferentes sistemas de incêndio usando critérios estabelecidos no seu método SPCR 4912. Os fabricantes de sistemas de supressão de incêndios que passam nesses rigorosos testes recebem a prestigiosa “marca P”, que é ainda mais difícil de obter do que a certificação UNECE, uma vez que ela exige mais testes com condições mais adversas e inclui testes de tensão mecânica e testes de resistência à corrosão e de ciclagem térmica. O Compact Line FireDETEC foi o primeiro sistema a receber essa certificação.”

Diferente de algumas soluções competitivas, o sistema Compact Line usa um agente extintor líquido especial que é mais eficiente na prevenção contra reignição. Ele também contém inibidores de corrosão que permitem que o agente seja usado com os materiais mais comuns presentes nos motores de ônibus. Desnoes continua: “O Compact Line é mais compacto e mais fácil de instalar graças à tecnologia de câmara dupla. Enquanto alguns outros sistemas exigem a instalação de 2 cilindros separados, ele combina a câmara de pressão e o agente de extinção em um só. Isso também aumenta a segurança, uma vez que a parte de alta pressão do sistema está protegido no núcleo interno — oferecendo uma melhor proteção contra impactos.”

O Compact Line FireDETEC apresenta um regulador de pressão integrado que fornece uma descarga constante. Em vez de uma descarga de explosão rápida, essa tecnologia inovadora libera constantemente o agente extintor para extinguir rapidamente o incêndio e esfriar o bloco do motor durante um período de tempo sustentado, o que é mais eficaz na prevenção contra reignição.

O Compact Line oferece sistemas de 4, 7 e 12 litros para atender motores de veículos de todos os tamanhos. Econômicos e duradouros, os fabricantes de ônibus podem agora instalar sistemas Compact Line com aprovação UNECE para fornecerem uma melhor proteção contra incêndios para passageiros e estarem em conformidade com a R107. O Compact Line está disponível em todo o mundo através dos escritórios da Rotarex em 65 países.

Sobre a Rotarex Firetec
Proprietários de empresas, prédios, engenheiros e instaladores de todo o mundo escolhem os sistemas, componentes e acessórios Rotarex Firetec com confiança. Nós nos tornamos líder mundial em válvulas de supressão de incêndios graças à experiência que acumulamos durante mais de 80 anos e nosso compromisso permanente com a qualidade e a excelência tecnológica. Focados na inovação, continuamos a desenvolver produtos revolucionários que mantêm pessoas, prédios e equipamentos mais protegidos contra incêndios. E nós criamos produtos e sistemas que aumentam a produtividade, exigem manutenção mínima e fornecem um excelente retorno sobre o investimento ao longo do tempo. Você pode nos encontrar em 65 países e pode contar conosco para prestar serviços ágeis.

Paul Delecourt